Você está em:

Nossos cursos

Concepção Pedagógica

O Colégio Energia tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento acadêmico, social e ético, visando uma formação ampla, com base na solidariedade e respeito mútuo. Parte do pressuposto de que o aluno se apropria do conhecimento na sua interação com o meio e com o outro.

A Escola reafirma-se como espaço de integração e aquisição de conhecimento nas mais variadas áreas, sem perder de vista os campos acima citados.

Pressupomos um aluno inquieto, à procura de constantes respostas e um professor que instiga e assume a postura de mediador no processo de ensino-aprendizagem, buscando desenvolver competências e habilidades.

Temos como propósito, também, que o aluno desenvolva a tomada de consciência da sua própria vida acadêmica, a persistência, o empenho e o amadurecimento para superar desafios.

Os projetos desenvolvidos possibilitam uma integração entre os conteúdos formais e aspectos do cotidiano do aluno, respeitando-se as necessidades e o planejamento, para cada curso e faixa etária.

Cursos oferecidos